quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O menino que não sabia escovar os dentes.

Era uma vez um menino que se chamava Luís. Ele não sabia escovar os dentes. E a mãe estava sempre a dizer assim:
- Luís, escova os dentes! Luís, escova os dentes! Luís, escova os dentes!
E depois uma vez o Luís acabou por dizer:
- Mas mãe! Eu não sei escovar os dentes!
- Luís, se tu quiseres escovar os dentes vais ter de pedir a alguém para te ensinar, porque eu não tenho tempo para te ensinar.
- Está bem, mamã! Eu vou para a cama!
Depois aconteceu uma coisa fascinante! O Luís acabou por acordar! E ele sem reparar foi para o Mundo dos Dentes, e quando ele tocou na língua do mundo dos dentes, ele voltou a acordar de olhos abertos, e disse:
- Onde é que eu estou? Não sei onde estou e nem sei para onde ir!
Luís estava a ficar muito, muito preocupado, e ele disse:
- Algum de vocês pode ajudar-me?
O Rei dos Dentes disse:
- Reunião se faz favor! Querido rapaz, vieste aqui visitar o nosso mundo?
- Bem, acho que sim. Eu estava a dormir e depois quando acordei vim cá parar não sei como!
- Humm, como é que tu te chamas, meu querido rapaz?
- Bem, eu chamo-me Luís.
- E de onde é que tu és, Luís?
- Eu sou de Paris.
- Muito bem! - disse o Rei - Assistente!
- Sim, sua majestade!
- Quero que ajudes o Luís. Luís, este é o Artur, o meu assistente. Muito bem, acho que vou vos deixar em paz.
- Bem, Luís, queres que eu te mostre a cidade inteira dos dentes?
- Adorava imenso!
- Então vamos por aqui. A profissão dos dentes é estarem sempre, sempre, sempre quietos à espera que os meninos do mundo nos escovem para nós ficarmos limpos. É por isso que são eles sempre que nos dão banho. Também os miúdos são a nossa proteção porque se eles não existissem, os bichinhos chamados bactérias destruiam-nos. Já que tu sabes tudo sobre dentes, vamos aprender a escovar os dentes.
Foi por isso que nós te trouxemos aqui, para te ensinar a escovar os dentes e a saber tudo sobre eles.
Muito bem! Preparado para escovar os dentes?
- Estou mais do que pronto!
- Vamos então começar.
"Escova para cima,
Escova para baixo,
Escova para a esquerda,
Escova para a direita,
Escova a rodar,
Roda dez vezes."
- Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!
- Muito bem Luís, podes voltar para casa. Já aprendeste tudo! Volta para o Mundo dos Dentes sempre que quiseres.
- Voltarei, nas férias!
Depois a mãe do Luís acordou e disse:
- Luís, Luís, acorda!
- Sim, mamã, eu tive um sonho muito, muito esquisito! Eu estava no Mundo dos Dentes e acho que já sei escovar os dentes.
- Oh querido! Vai tomar o pequeno almoço e depois mostra-me tu a escovares os dentes.
O Luís comeu tudo. E disse:
- Escova para cima,
Escova para baixo,
Escova para a esquerda,
Escova para a direita,
Escova a rodar,
Roda dez vezes
Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!
- Adoro-te filho!
Então assim viveram felizes para sempre!

FIM

1 comentário:

  1. Querida sobrinha e afilhada... amei , a história está o máximo, ou não fosses tu filha de dentistas, gostei mesmo, a avó Dina e o avô Luis ficaram pasma dos de boca aberta, nao sabiam que tinham uma neta escritora... continua, bjs tia INES

    ResponderEliminar